O LaCie 4big Quadra é a solução RAID de 4 compartimentos mais completa para servidores de pequena dimensão, estações de trabalho de criativos ou escritórios com requisitos exigentes em termos de capacidade de armazenamento/cópia de segurança, rapidez superior e segurança avançada. Com uma oferta de capacidades até 6TB (6000GB!), o 4big está disponível em sete modos RAID, incluindo RAID 0 e RAID 5 — sendo de destacar a versatilidade da troca em funcionamento — permitindo personalizar o nível de desempenho e de protecção dos dados.
Com velocidades de transferência em rajada atingindo entre 200 e 230MB/s* através de eSATA 3Gbits, o 4big é a resposta perfeita para praticamente todas as actividades que exijam elevada rapidez, tais como fotografia, pré-impressão, projectos AV e até pós-produção HD. Compatível com Time Machine™, é ainda fornecido com o Genie Backup Manager Pro™ e o Intego Backup Manager Pro™, para cópias de segurança e recuperações personalizáveis do sistema.
O 4big Quadra não define apenas um novo padrão na tecnologia e no desempenho RAID, foi igualmente concebido a pensar no escritório profissional moderno. A sua concepção empilhável e em cadeia permite economizar espaço, sendo simultaneamente expansível e escalável até quatro unidades (fornecendo uma extraordinária capacidade de 24TB e velocidades de transferência de 600 MB/s). A conectividade universal do 4big Quadra (com interfaces eSATA, Firewire 400/800 e Hi-Speed USB 2.0) permite assegurar a máxima compatibilidade com qualquer Mac ou PC. Comparativamente com as tradicionais torres RAID, economiza até 30-80% mais de energia e o seu sistema de arrefecimento revolucionário e ultra fiável é quase 50% mais silencioso, tornando-o a escolha perfeita para profissionais criativos. A tecnologia, o desempenho e o design do 4big Quadra tornam-no a aquisição ideal para qualquer espaço de trabalho.
Referência :
301434EK
Capacidade :
6 TB
Interface :
eSATA 3Gbits, FireWire 800, FireWire 400, Hi-Speed USB 2.0
Rotational Speed (rpm) :
7200rpm
Cache :
4x16MB or greater
Interface Transfer Rate (max. bus speed) :
eSATA 3Gbits: up to 3Gbits/s (300MB/s) FireWire 800: up to 800Mbits/s (100MB/s) FireWire 400: up to 400Mbits/s (50MB/s) Hi-Speed USB 2.0: up to 480Mbits/s (60MB/s)
Launch any application (backup, music, slideshows) with one push****
Backup Software :
Genie Backup Manager ProTM software with disaster recovery for Windows 2000, XP Vista Intego Backup Manager ProTM software with disaster recovery for Mac OS X 10.4 and 10.5
Triple Power Management :
“Auto” for energy efficiency; “On” for instant access; “Off” for data protection
Ultra-quiet cooling system with self-stabilizing oil-pressure bearing blower technology
Acoustic :
Standby: negligible; idle: 25 to 28 dBA, Operating: 25 to 29 dBA∆∆
Dimensions (WxHxD) :
222 x 180 x 175 mm / 8.66 x 7.67 x 6.88 in.
Weight :
7.1 kg / 15.7 lbs.
System Requirements :
Computer with an eSATA, FireWire 800, FireWire 400 or Hi-Speed USB 2.0 port; Windows Vista™ Mac® OS X 10.3 or higher; minimum free disk space: 600MB recommended