Backup seguro com NAS Storage

13/01/2022 12:03

Cada vez mais a transformação digital está acelerando e precisamos saber que nossos dados e arquivos estão em segurança. Ano novo chegou e é época de fazer aquele backup de todos os arquivos do ano passado. Assim, fica muito melhor começar o novo ano, não é mesmo?!

Sabemos que fotos, arquivos, dados, vídeos enchem nossos computadores mais rápido do que nunca. Embora muitas coisas possam ser salvas em HDs externos, se você desconectar o disco rígido ou deixar o aparelho no escritório, não será capaz de acessar esses arquivos de outro local, e a bagunça em saber o que está em qual lugar enlouquece todo mundo. Por isso, que tal considerar um bom dispositivo de armazenamento conectado à rede central, o NAS Storage? Ele possui alta capacidade de armazenamento e se conecta à rede de sua casa ou escritório através da internet. Todos os colaboradores poderão acessar seus arquivos de dispositivos móveis e PCs remotamente e fazer um backup constante.

Backup seguro com NAS Storage

Um backup de dados baseado em rede utiliza processos em todas as estações que acessam o armazenamento em um dispositivo NAS. onde os dados são enviados diretamente ao servidor de armazenamento da rede. Esta é a estratégia principal de backup do servidor NAS. Por isso ele é confiável, com um único NAS todos os computadores da rede podem fazer backup no NAS.

Backup seguro

Aqui falamos algumas vantagens de fazer o backup no NAS Storage:

Armazenamento fácil

Os NAS são de simples instalação e oferecem capacidade alta de armazenamento com pouca necessidade de espaços físicos.

Escalabilidade

Os Servidores NAS costumam ter sistemas de disco com opção de expansão favorecendo os backups. Ao permitir que se coloquem mais HDs, a capacidade aumenta e os backups seguem acontecendo e utilizando mais capacidade, caso necessário.

Performance

Como os servidos NAS possuem múltiplas configurações de processador, memória, HDs e SSDs, é possível acessar mais rapidamente os dados de acordo com o modelo. O que significa mais performance e velocidade para acesso e caso ocorra algum problema, a restauração também é mais rápida.

Servidor NAS possui performance

Mais Funcionalidades

Por ser um servidor de dados, o NAS, além de centralizar o backup, poderá unir funções adicionais como serviços de e-mail, vigilância, catálogo de mídia e muito mais.

Confiabilidade

Os NAS podem ter componentes redundantes para funcionamento contínuo, assim, o backup acontece mesmo que um HD ou SSD apresente falhas. Mesmo o mais simples dos NAS, com discos configurados em RAID, fornece excelente segurança e consegue manter a integridade dos dados por anos.

Replicação simplificada

Os NAS armazenam arquivos em rede o que possibilita a replicação simples de dados, possibilitando armazenamento em nuvem privada, pública e híbrida ou em outros locais físicos, fornecendo backup de diversas maneiras.

Está vendo? Garantir o backup dos seus arquivos ou da sua empresa com o NAS não é difícil! Que tal deixar tudo certo e sem complicação? Fale com a equipe da FourServ pelo WhatsApp e encontre o equipamento certo para a sua necessidade.

Fotos: Pexels

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: