Comece um novo ano melhorando seu armazenamento!

13/01/2022 12:03

Um novo ano está começando e precisamos falar sobre algumas tendências de mercado para o ano que se inicia. Isso por que, nesse ano de 2022, a pandemia ainda não foi finalizada e muitos padrões que iniciamos nos últimos 2 anos seguirão conosco. E, se tem algo que podemos afirmar é que a necessidade de tecnologia seguirá aumentando. Com o aumento dos home-offices, trabalho híbrido, compartilhamento de dados e tudo mais, é cada vez mais necessário redesenhar os espaços dos escritórios para acomodar uma força de trabalho distribuída.

E isso, resulta em que? Na necessidade de ter uma estrutura tecnológica que dê conta do gerenciamento de arquivos, acessos e funcionários. Mas para que tudo dê certo, nenhum arquivo ou dado se perca, e tudo possa ser gerenciado dá melhor forma possível, é uma necessidade urgente a substituição de processos ineficientes por fluxos de trabalho digitais fáceis de usar em toda a organização.

Invista em Conectividade

Segundo um levantamento do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), de julho de 2021, 11% dos trabalhadores ativos no Brasil exercem suas atividades profissionais de forma remota, o que representa cerca de 8,2 milhões de pessoas. Com isso, nada melhor do que uma empresa preparada para todos os tipos de trabalho e, com os aparelhos certos, tudo fica mais simples. Afinal, conectividade é tudo!

No momento atual com inúmeros dispositivos conectados, ter um aparelho que centralize tudo é obrigatório! Os Servidores NAS possuem redundância e permitem que uma segunda cópia de seus dados seja feita no caso de falha de um disco rígido, ou seja, ele ajuda no arquivamento, compartilhamento e evita perdas em desastres.

Invista em Conectividade

O Servidor NAS e o Armazenamento para melhorar o sistema de uma empresa

Sabemos que muitas empresas utilizam serviços de nuvem online para trabalhar, porém depender de um serviço que não é seu, com um sistema que não é personalizado e que depende exclusivamente de conexão em uma rede de internet, pode complicar bastante o trabalho.

Sem fluxos de trabalho que conectam todos da empresa, a experiência de trabalho pode ser desarticulada e bastante confusa. Alguém pode necessitar de um arquivo que ninguém sabe onde está. Outro pode ter que compartilhar uma planilha e mais alguém necessita arquivar documentos. Esses processos isolados e ineficientes se traduzem em uma força de trabalho dispersa.

Por isso, com um sistema de armazenamento conectado à uma rede local, sempre haverá acesso imediato dos colaboradores que têm controle e encontram todos os arquivos em um único local. Para melhorar ainda mais, esse acesso pode ser feito de forma remota, ajudando - e muito! - quem trabalha em home-office. Desta forma, seja dentro da empresa ou fora, seus colaboradores conseguem ter controle do trabalho e tudo funciona perfeitamente bem.

Segurança dos dados

Muitas empresas possuem regras restritas sobre o modo de arquivar e compartilhar seus dados e documentos, não podendo utilizar nuvens públicas. E, cada vez mais, as empresas buscam plataformas que integrem as tecnologias, melhorando a forma que sua organização já conta. Eles devem estar acessíveis para que os colaboradores possam usar e enviar arquivos. É assim que se fornecem as ferramentas que todos precisam para gerenciar seu trabalho e otimizar processos, independentemente de sua localização.


Por isso, cada vez mais as empresas estão agregando o Network Attached Storage (NAS) em sua rede privada e otimizando seu processo, oferecendo melhores condições para seus funcionários. Com um Servidor NAS, diversas soluções são oferecidas! O dispositivo de armazenamento conectado a uma rede interna permite o armazenamento e a recuperação de dados de um local centralizado para usuários de rede autorizados e clientes heterogêneos, não tendo a preocupação em lembrar de fazer backups constantes ou procurar o local que estão os arquivos, ou ainda, depender de nuvens públicas.

O NAS é um equipamento que melhora cada vez mais, permitindo transferências de arquivos rápidas de acordo com a interface, Plug and Play com configuração descomplicada e uso do sistema de arquivos nativo do sistema operacional.

Que tal começar o ano com um sistema que atenda as demandas da sua empresa? O time de especialistas da FourServ está preparado para te ajudar. Chame agora no WhatsApp!

Fotos: Pexels

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: