Conheça 5 vantagens para você ter um NAS como servidor de dados

19/08/2019 12:43

Os dados da sua empresa estão protegidos?

Pois é, uma pergunta importante, mas muitas vezes difícil de ser respondida de forma segura.

Sem acesso aos dados, as empresas dificilmente conseguem fornecer aos clientes o nível de atendimento desejado. Perda de dados pode ocasionar perda de vendas ou problemas de colaboração entre os colaboradores da equipe. Infelizmente pode até mesmo arruinar o negócio.

Já imaginou um fotógrafo perder todo o seu acervo de fotos? Ou uma produtora de cinema perder filmagens realizadas? Ou um supermercado perder o banco de dados contendo os cadastros de produtos? 

São apenas alguns exemplos de "desastres", que poderiam acontecer em qualquer empresa que não têm seus dados protegidos.

Nesse cenário faz todo sentido pensar em conceitos de proteção de dados como redundância, escalabilidade, balanceamento de carga e muito mais. A boa notícia é que já existe uma solução simples e completa com todos esses benefícios: os dispositivos NAS (Network Attached Storage).

Mas, afinal, o que é um NAS?

Um sistema NAS é um dispositivo de armazenamento conectado a uma rede que possibilita o armazenamento e a recuperação de dados de um local centralizado para usuários autorizados da rede e clientes heterogêneos.

Conheça agora 5 vantagens para você ter um NAS como servidor de dados:

1

Os sistemas NAS são flexíveis e de expansão horizontal. O que isso significa? À medida que você precisar de mais armazenamento, pode adicionar ao que você já tem.

2

Um NAS permite criar uma nuvem privada. Exclusividade para sua empresa ou para você, afinal, sua privacidade e a segurança dos seus dados não têm preço. É mais rápido, mais barato e fornece todos os benefícios de uma nuvem pública local, fornecendo controle total para você.

3

O seu NAS pode ser utilizado em uma nuvem híbrida (privada + pública). Essa opção é um recurso adicional de proteção dos dados, sobretudo em casos de desastres. Por exemplo: Os dados salvos em uma nuvem privada são configurados para serem replicados automaticamente em uma nuvem pública, como Google Drive, Amazon, Dropbox etc.

4

Você precisa de um Servidor de Vigilância? Sim, eles oferecem. Através da rede local você conecta câmeras IP e utiliza o app de Vigilância contido no NAS para configurar os recursos e armazenar todas as gravações. Os antigos DVRs jã estão se tornando obsoletos e os NAS são perfeitos para essa função.

5

Mobilidade. Precisamos dos nossos dados em qualquer local ou qualquer momento. Os NAS permitem acesso aos dados de qualquer plataforma ou sistema operacional. Não importa se está acessando de um sistema Windows, Linux, Android ou iOS. Os servidores NAS possuem um sistema operacional próprio que podem ser conectados a qualquer outro sistema operacional, através de conexão local ou remota.

Para usuários iniciantes estas são apenas algumas vantagens que resumimos neste artigo. Para obter informações adicionais, basta entrar em contato com nosso time de vendas ou acessar nossa loja virtual, clicando aqui

Vale lembrar que a Fourserv é revenda oficial das principais marcas de NAS do mundo: Synology, Asustor, QNAP, WD e Zyxel.

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: