Dia Mundial do Backup (31/03): Conheça o princípio de backup 3-2-1

05/04/2022 15:46

A cada ano mais e mais de nossas informações estão em formatos digitais. Por este motivo, em 31 de março comemoramos o dia mundial de backup, a fim de manter nossos dados protegidos é essencial criar cópias de segurança que nos permitam recuperar nossas informações importantes no caso de qualquer evento.

A importância de backups confiáveis

Em março de 2021, um incêndio deflagrou no centro de dados de OVHcloud, um grande fornecedor francês de nuvens, mutilando instantaneamente mais de 3,6 milhões de plataformas e websites online, incluindo muitas empresas internacionais conhecidas de tecnologia e bancos. Alguns dados foram perdidos permanentemente e não podem ser recuperados, e esta não é a primeira vez que os dados foram perdidos na nuvem pública. É por isso que um ASUSTOR NAS é parte de um backup completo.

Dia Mundial do Backup

Configure um NAS para um controle real de seus dados

Como as nuvens públicas não são infalíveis, uma verdadeira catástrofe pode resultar em perda de dados; entretanto, o armazenamento de dados em uma nuvem privada, além dos serviços de nuvem pública, acrescenta uma camada extra de proteção, como descrito na regra de backup 3-2-1. Usar um NAS é equivalente a criar seu próprio espaço de nuvem privada separado e lhe dá controle sobre seus dados. Proteja ainda mais seus dados, certificando-se de ter várias cópias de seus dados e usando o Snapshot Center para criar instantâneos que podem ser restaurados quando os dados são modificados involuntariamente.

Mantenha seus dados em vários locais para máxima proteção

Muitas pessoas pensam que o armazenamento de arquivos na nuvem é um backup completo. Este não é o caso. Se você armazena arquivos em apenas um local, mesmo que seja uma localização em nuvem, isso não é um backup.
Para ter uma quantidade razoável de segurança de dados, você precisa seguir o Princípio 3-2-1.

Dia Mundial do Backup

O princípio de backup 3-2-1 e cinco medidas para proteger um ASUSTOR NAS

O hábito de fazer backups regulares é um dos métodos mais infalíveis de proteção de dados, pois permite que os dados sejam restaurados rapidamente em caso de perda, corrupção ou infecção. O princípio de backup 3-2-1 é um bom começo para a maioria das pessoas. Consiste em fazer pelo menos 3 cópias de backup dos dados, armazenando as cópias em 2 tipos diferentes de mídia de armazenamento e pelo menos 1 cópia em um local alternativo. Em um ASUSTOR NAS, há também uma variedade de funções de backup a escolher, incluindo, mas não limitado a instantâneos, backup para a nuvem pública, MyArchive, NAS secundário ou um dispositivo de armazenamento externo, garantindo que todos os dados possam ser facilmente copiados.

Veja também: Servidor NAS Asustor: O seu sistema de armazenamento bem equipado

Conteúdo original: Asustor

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: