HAMR: capacidade do disco rígido de próxima geração

11/05/2020 12:29

Segundo o Advanced Storage Technology Consortium (ASTC), a HAMR será a próxima inovação significativa em armazenamento para aumentar a quantidade de armazenamento de dados na área disponível para armazenar dados, conhecida como a “densidade de área” do disco. Esse impulso em densidade de área ajudará a fomentar o desenvolvimento e crescimento de produtos de disco rígido na próxima década.

No início de 2017, a Seagate anunciou que os primeiros discos rígidos que usam Gravação Magnética Assistida por Calor (HAMR) serão enviados aos principais clientes até o final de 2018.

Agora estamos anunciando que, de fato, a Seagate já está enviando unidades HAMR para testes de integração do cliente - e os resultados são os esperados. As unidades HAMR são tão simples de integrar e operar de maneira semelhante a qualquer unidade tradicional . Eles passaram nos testes de qualificação com a previsibilidade que projetamos nas unidades.

Nossos bem-sucedidos testes HAMR confirmam que nossos produtos são plug-and-play, confiáveis ​​e prontos para serem entregues em volume piloto no próximo ano:

Manufatura: Construiu mais de 40.000 unidades HAMR; volume piloto em 2018, remessas em volume de mais de 20 TB de unidades em 2019; as unidades são construídas na mesma linha de montagem automatizada dos produtos atuais

Capacidade: Alcançou densidade de 2 Tbpsi; 30% de crescimento anual da densidade na HAMR nos últimos nove anos
Confiabilidade: Os testes comprovaram transferências de dados de uma única cabeça acima de 2PB, excedem as especificações do mundo real

Simplicidade: o HAMR é transparente para hospedar; passou no teste do cliente usando código padrão
Custo: cadeia de suprimentos totalmente estabelecida e pronta para lançamento; caminho de custo por TB projetado supera a tecnologia PMR herdada

O HAMR é uma tecnologia projetada para permitir o próximo grande aumento na quantidade de dados que podem ser armazenados em um disco rígido . Ele usa um novo tipo de tecnologia magnética de mídia em cada disco que permite que os bits de dados ou grãos se tornem menores e mais densamente compactados do que nunca, mantendo-se magneticamente estável. Um pequeno diodo laser conectado a cada cabeça de gravação aquece um pequeno ponto no disco, o que permite que a cabeça de gravação inverta a polaridade magnética de cada bit muito estável, permitindo que os dados sejam gravados.

Veja mais em:
https://www.seagate.com/br/pt/our-story/introducing-hamr-technology/

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: