Home Office produtivo: Veja algumas ferramentas de TI essenciais

02/07/2021 11:47

O home office, apesar de não ser uma novidade, nos apresentou novas perspectivas e formatos de trabalho e mostrou o quanto a área da tecnologia é importante para nosso cotidiano. Podemos concluir que ela se tornou realmente uma necessidade.

Muuuita gente descobriu que trabalhar em casa traz muitos benefícios, além de garantir a saúde e a segurança de todos. Oferece flexibilidade e tranquilidade, permitindo-lhes trabalhar em ambientes nos quais se sentem mais confortáveis. No entanto, é preciso garantir que todos que trabalham em casa permaneçam produtivos e conectados ao escritório. Por isso, a grande necessidade de bons aparelhos de tecnologia pois, sem esses recursos, ninguém consegue se comunicar e fazer o trabalho acontecer.

A primeira coisa que você precisa pensar é se todos possuem os recursos para configurar o escritório em casa e vice-versa, o escritório também precisa de aparelhos para armazenamento, conexão etc. É necessário certificar-se de que todo o equipamento necessário esteja disponível. Trabalhar em casa usando tecnologias baseadas em nuvem e software compatível com dispositivos móveis é essencial. Essas ferramentas de software oferecem a acessibilidade e flexibilidade de que todos precisam. Além disso, algumas ferramentas oferecem uma forma segura de compartilhar dados da empresa e de fazer backups.

Quem trabalha com tecnologia sabe que para ter um bom desempenho trabalhando de casa, é necessário mais que um bom computador. É imprescindível ter uma internet de boa velocidade, webcam, fone de ouvido, acesso a um servidor com sistema de backup automático, além dos equipamentos básicos para ergonomia: cadeira e mesa adequada, iluminação eficiente e por aí vai… tudo isso agora faz parte de um bom home-office, ou seja, de um ambiente de trabalho realmente produtivo, sem limitações e atrasos!

Porém, pode ser que algumas dessas novas ferramentas ainda precisem ser implementadas para garantir que todos estejam conectados. Para isso, alguns pontos são essenciais:

Boa conexão com a internet

Sem internet, o home office não existe! É por meio dela que os usuários do sistema vão acessar os arquivos e nuvens, visualizar dados, editar documentos, realizar processos.

Por isso, todos devem ter internet de qualidade! Com os aparelhos corretos, todos conseguem permanecer o máximo de tempo possível disponível e com performance satisfatória para que todos consigam realizar seu trabalho com tanta ou mais agilidade que no escritório.

Armazenamento remoto e compartilhamento de dados

Armazenamento remoto e compartilhamento de dados

Com um simples Servidor NAS (Network Attached Storage) você já consegue integrar todas as informações de uma empresa em um único ambiente virtual, permitindo que todos tenham acesso aos arquivos que necessitam pela internet. Com esse cuidado, a empresa não precisa ficar se preocupando com o que está ou não acessível aos funcionários.

Esses são apenas alguns exemplos que devemos considerar quando pensamos em tecnologia voltada para o home office. O ponto é: os equipamentos ideais fazem toda a diferença! Com uma boa infraestrutura de equipamentos, internet e colaboração remota, você consegue ter um home office de muito sucesso!

Quer saber quais modelos de equipamentos podem te ajudar a implementar um excelente home office? A FourServ criou uma lista de produtos que podem ser muito úteis para o seu time. Converse agora com um especialista em tecnologia e saiba mais!

Fotos: Freepik

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: