Os 3 benefícios da centralização de dados da sua empresa

04/03/2021 10:07

A centralização de dados pode gerar vários benefícios para as empresas. Todos sabem que muitas corporações precisam lidar com um grande volume de informações, que são alteradas constantemente, compartilhadas e referente aos mais diversos departamentos e que são utilizadas por todos os colaboradores.

Porém, a falta de uma boa gestão de dados pode atrapalhar os diferentes processos e procedimentos, resultando na queda da produtividade. E, mais do que isso, se as informações da companhia se dispersarem por vários locais de forma descontrolada, pode ser difícil encontrá-las quando você precisar. Ou ainda, perigoso, pois seus dados podem ser roubados.

Este tema é de extrema relevância, não é mesmo? Todos trabalhamos para evitar problemas e manter tudo funcionado corretamente, por isso, vamos falar sobre a gestão integrada e como ela ajuda a melhorar os processos da sua empresa.

A gestão centralizada

A gestão centralizada

A centralização de informações e documentos significa que todos os colaboradores e pessoas com acesso irão falar a mesma língua. Você terá um sistema e uma cultura de trabalho, na qual todos têm acesso a uma estrutura comum de dados e todos podem contribuir para alimentá-la, sistematicamente.

A centralização dos arquivos e documentos é extremamente útil já que o acesso aos dados é feito rápido, sem depender de aparelhos externos, como HDs ou Pen Drives, facilitando o trabalho e agilizando processos.

Com os sistemas de unificação de arquivos,  as companhias aumentam a produtividade e a diminuem os gastos. No caso da produtividade, ela é otimizada porque, com o software, todos perdem menos tempo com tarefas burocráticas e compartilhamento de dados, levando a, consequentemente, ter mais tempo para focar no que importa.

Quais são as vantagens da centralização?

Quais são as vantagens da centralização?

Vamos te falar de modo prático as vantagens de centralizar seus dados.

Agilidade

Tendo suas informações centralizadas, sua equipe, seja ela de qual tamanho for, vai poder tomar decisões de qualidade de forma mais rápida. Seus colaboradores terão acesso ágil ao registro de atividades de seus colegas de equipe e das outras equipes, e também a informações, documentos, etc. Isto é chamado de gestão do capital intelectual.

Organização

Com todas as informações centralizadas, todo o trabalho flui de modo mais fácil, evitando problemas. Com uma ferramenta que colabore para que tudo esteja a disposição de quem precisar em qualquer momento, os processos organizacionais podem ser facilmente feitos e corrigidos. Possibilitando, inclusive, que sejam vistos gargalos.

Segurança

Quando a informação está espalhada por diversos arquivos, pastas e mídias, perde-se muito tempo em busca do que precisa, refação de arquivos, cadastros, bancos de dados e pesquisas na tentativa de agilizar o que não se encontra. Desta maneira, grande parte das informações e documentos correm o risco de ser perdida ou capturada, em pendrives que somem ou quebram, e-mails de antigos funcionários, planilhas e documentos que ficam salvos em computadores em desuso.

Centralizar informações significa que o banco de dados da sua empresa ficará sempre unificado e em um único espaço. Assim, os colaboradores tem todos os arquivos necessários disponíveis.

Deu para perceber como a centralização de informações é de importância extrema para o seu negócio!? Mas, para isso acontecer, as informações precisam ser visualizadas com facilidade com um sistema de primeira qualidade e tecnologia de ponta.

Por isso, você precisa conhecer os Storage NAS, são atualmente a melhor opção para armazenamento de dados!

Fale agora com a gente pelo WhatsApp e saiba mais sobre como deixar todas as suas informações centralizadas.

Fotos: Unsplash

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: