QNAP lança série de NAS TS-x73 de 4/6/8 baias

18/04/2018 18:34

Taipei, Taiwan, 10 de abril de 2018 - A QNAP® Systems, Inc. lançou hoje a série de NAS TS-x73 econômica e de alto desempenho com 4 baias (TS-473), 6 baias (TS-673) e 8 baias (TS-873) com uma CPU AMD RX-421ND quad-core de até 3,4 GHz com Turbo Core e dois slots PCIe para instalação de uma placa QNAP QM2, uma placa de rede sem fio ou uma placa gráfica para ampliar as funcionalidades do NAS. A série TS-x73 oferece a pequenas e médias empresas uma solução de NAS que é ideal para criar uma nuvem privada para casos de uso como transferência de dados de alta velocidade, backup/recuperação, virtualização, reprodução de mídia e exibição de gráficos.

"A série de NAS TS-x73 traz uma solução econômica, permitindo que os usuários agreguem mais valor ao seu NAS de acordo com suas necessidades específicas. Através dos dois slots PCIe, os usuários podem instalar uma placa QNAP QM2 para adicionar cache SSD/conectividade 10GbE para elevar o desempenho, uma placa sem fio com o aplicativo WirelessAP Station para transformar o NAS em um ponto de acesso sem fio ou até mesmo uma placa gráfica alimentada pelo barramento PCIe para permitir transcodificação de vídeo em 4K e saída HDMI, oferecendo uma experiência multimídia superior", afirmou Jason Hsu, gerente de produtos da QNAP.

A série TS-x73 conta com uma CPU de alto desempenho com uso eficiente de energia AMD RX-421ND quad-core de 2,1 GHz (até 3,4 GHz com Turbo Core) e 4 GB/8 GB de RAM DDR4 (até 64 GB). Com uma placa de rede 10GbE opcional instalada, ele oferece uma taxa de transferência de até 2379 MB/s e até 2332 MB/s com o mecanismo de criptografia acelerada por hardware AES-NI. Com dois slots de SSD M.2 SATA integrados e cache SSD (SSD M.2 vendido separadamente), juntamente com a tecnologia de divisão automática em camadas Qtier, o TS-x73 proporciona uma excelente eficiência de armazenamento em SSDs M.2, SSDs de 2,5 polegadas e HDDs de alta capacidade para equilibrar custo, desempenho e capacidade. A série TS-x73 suporta instantâneos baseados em blocos para registrar o estado do sistema em determinado momento para ajudar os usuários a atenuar o impacto de ataques de ransomware e para garantir a estabilidade das operações de serviços.

A série TS-x73 possui dois slots PCIe de 3ª geração (x4) que permitem maior flexibilidade do sistema. Além da instalação de uma placa de rede 10GbE para impulsionar o desempenho de virtualização, os usuários também podem instalar uma placa QNAP QM2 que permite adicionar dois SSDs M.2 para cache SSD ou para criar um armazenamento em camadas RAID 5, juntamente com os dois SSDs M.2 no NAS para aumentar a proteção dos dados. Há também placas QM2 que incluem conectividade 10GBASE-T 10GbE para oferecer cache SSD com conectividade de rede de alta velocidade em uma única placa.

Como alternativa, os usuários podem instalar uma placa gráfica de baixa potência (alimentada apenas pelo slot PCIe) para aumentar o desempenho do sistema e facilitar a transcodificação de vídeo em 4K e a saída HDMI, bem como instalar uma placa de rede sem fio (por exemplo: QNAP QWA-AC2600) para utilizar o TS-x73 como uma estação de base sem fio, permitindo que os usuários acessem diretamente o NAS, incluindo os serviços e a conexão de Internet do NAS.

A série TS-x73 voltada para empresas é uma solução de armazenamento unificada de NAS e SAN iSCSI que, além de suportar ambientes VMware®, Citrix®, Microsoft® Hyper-V® e Windows Server® 2016, também pode hospedar nativamente várias máquinas virtuais (com Windows®, Linux®, UNIX® e Android™) e containers (LXC e Docker®). O espaço de armazenamento pode ser expandido de forma flexível com dois gabinetes de expansão UX-800P de 8 baias ou UX-500P de 5 baias ou quatro gabinetes de expansão REXP-1000 Pro de 10 baias. Os usuários também podem usar a tecnologia VJBOD da QNAP para aproveitar o espaço não utilizado de outro QNAP NAS para expansão do armazenamento.

O TS-x73 oferece uma variedade de aplicativos úteis para tarefas diárias disponíveis no App Center integrado. O "Qsync" e o "Hybrid Backup Sync" simplificam o compartilhamento e a sincronização de arquivos entre dispositivos; o "QRM+" permite o gerenciamento centralizado de dispositivos de computação conectados em rede; o "Browser Station" permite o acesso remoto através de navegadores da Web hospedados no NAS para acessar recursos locais da LAN sem a necessidade de definir configurações de VPN complexas; o "QmailAgent" permite gerenciar centralmente e alternar entre várias contas de e-mail, bem como arquivar e-mails no NAS; o "Qsirch" oferece pesquisa de texto completo para localizar arquivos com rapidez; o "QVR Pro" integra recursos de vigilância por vídeo ao QTS, oferecendo espaço de armazenamento definido pelo usuário para gravações, ferramentas de cliente para várias plataformas, controles de câmera e funções inteligentes de gerenciamento de eventos com base em IoT.

Principais especificações

TS-473-4G: suporta 4 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas, 4 GB de RAM DDR4
TS-473-8G: suporta 4 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas, 8 GB de RAM DDR4
TS-673-4G: suporta 6 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas, 4 GB de RAM DDR4
TS-673-8G: suporta 6 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas, 8GB de RAM DDR4
TS-873-4G: suporta 8 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas, 4 GB de RAM DDR4
TS-873-8G: suporta 8 HDDs de 3,5 polegadas ou HDDs/SSDs de 2,5 polegadas, 8GB de RAM DDR4
Modelo em torre; CPU AMD RX-421ND quad-core de 2,1 GHz (expansível para 3,4 GHz), RAM DDR4 de canal duplo (4 slots de memória SODIMM atualizável para 64 GB); HDD/SSDs SATA de 6 Gb/s de 2,5/3,5 polegadas com troca a quente; 2 slots para SSDs SATA M.2 2280/2260 de 6 Gb/s; 2 slots PCle de 3ª Ger. (x4); 4 portas USB 3.0; 4 portas LAN Gigabit; 2 saídas de microfone de 3,5 mm (somente microfones dinâmicos); 1 saída de áudio de saída de linha de 3,5 mm; 1 alto-falante embutido

Disponibilidade
A nova série TS-x73 já está disponível. Para obter mais informações sobre a linha QNAP NAS completa, visite www.qnap.com.

Acerca da QNAP

A QNAP Systems, Inc., com sede em Taipei, Taiwan, fornece um conjunto completo de soluções de vigilância por vídeo e armazenamento em rede (NAS) que seguem os princípios da usabilidade, alta segurança e escalabilidade flexível. A QNAP oferece produtos NAS de qualidade a usuários domésticos e empresariais, fornecendo soluções para armazenamento, backup/instantâneo, virtualização, trabalho em equipe, multimídia e muito mais. A QNAP idealiza um NAS que seja mais do que um "simples armazenamento" e criou muitas inovações de NAS para incentivar os usuários a hospedar e desenvolver suas soluções de Internet das Coisas, inteligência artificial e aprendizado de máquina no QNAP NAS.

Fonte: qnap.com

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: