QNAP oferece suporte ao diretório como serviço do JumpCloud

27/03/2019 10:40

QNAP® Systems, Inc. anunciou o suporte ao diretório como serviço®. (DaaS) JumpCloud®., uma plataforma de gerenciamento de identidade e acesso na nuvem que permite o login único seguro em estações de trabalho e servidores, aplicativos locais e na nuvem, redes WiFi e VPN, bem como compartilhamentos de arquivos. O JumpCloud também se integra a aplicativos de negócios essenciais, incluindo G Suite™, Office 365™, Azure™, AWS®, Google Cloud™, SalesForce® e milhares de outros aplicativos e serviços devido ao suporte nativo de protocolos padrão, como, LDAP, RADIUS e SAML 2.0. As empresas podem aproveitar uma plataforma na nuvem com mais flexibilidade e economia, enquanto as equipes de TI e os membros da organização podem trabalhar de forma produtiva para gerenciar os usuários com acesso a diversos aplicativos, dispositivos e redes.

"O LDAP como serviço do JumpCloud oferece aos usuários do QNAP NAS uma solução descomplicada e centralizada de gerenciamento de acesso e identidade, além de permitir acesso seguro aos arquivos armazenados no NAS", afirmou YT Lee, vice-presidente da QNAP, acrescentando: "Os atributos baseados na nuvem também ajudam a economizar tempo e dinheiro, tornando a solução ideal para várias sub-organizações ou grupos de trabalho com uma pequena base de usuários."

"A nuvem está revolucionando a TI, e o JumpCloud oferece uma solução que revoluciona completamente o gerenciamento de diretório com mais simplicidade, flexibilidade e segurança, tudo isso disponível na nuvem", afirmou Greg Keller, diretor de estratégia do JumpCloud. "Estamos ansiosos para continuar nossa cooperação com a QNAP e oferecer a nossos clientes comuns um sistema de controle de acesso seguro e fácil de gerenciar para os dados essenciais hospedados e armazenados nas soluções QNAP NAS."

Para empresas de qualquer tamanho, a configuração de um servidor LDAP geralmente implica despesas adicionais com maior complexidade de hardware e gerenciamento, além da necessidade de funcionários que saibam configurar e protegê-lo. O serviço LDAP na nuvem JumpCloud oferece um diretório on-line que não requer infraestrutura de servidor e aumenta a eficiência de todo o processo de gerenciamento de identidade e acesso, além de facilitar sua escalabilidade. Ao integrar o LDAP como serviço JumpCloud a um QNAP NAS, os usuários podem acessar com segurança pastas compartilhadas no NAS graças ao suporte do JumpCloud ao protocolo Samba/SMB usando clientes Windows®. ou macOS®. O JumpCloud inclui mais recursos úteis que não só ajudam as equipes de TI a simplificar e delegar trabalhos não essenciais, mas também permitem que os usuários finais atendam suas próprios necessidades, proporcionando uma experiência de gerenciamento de usuários superior na nuvem.

Clique aqui para ler nosso tutorial para integrar o serviço JumpCloud ao QNAP NAS.

Sobre a QNAP Systems, Inc.

QNAP Systems, Inc., com sede em Taipei, Taiwan, fornece uma gama completa de soluções de videovigilância e armazenamento em rede (NAS) que seguem princípios de usabilidade, alta segurança e escalabilidade flexível. A QNAP oferece produtos de NAS de qualidade usuários domésticos e empresariais, fornecendo soluções para armazenamento, backup/instantâneo, virtualização, trabalho em equipe, multimídia e muito mais. A QNAP idealiza um NAS que seja mais do que um "simples armazenamento" e criou muitas inovações de NAS para incentivar os usuários a hospedar e desenvolver suas soluções de Internet das Coisas, inteligência artificial e aprendizado de máquina no QNAP NAS.

Fonte: QNAP.COM

A FourServ é revenda oficial QNAP no Brasil. Aqui você encontra as principais linhas de storages NAS. Confira!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: