Roteadores Dual-Band: 3 opções de marcas para você melhorar a sua internet!

26/05/2021 10:38

Os roteadores dual-band são ótimos para quem deseja melhorar a experiência com a rede Wi-Fi, principalmente, em tempos de home-office em que todos precisam ficar em casa, trabalhar de casa e usam a internet 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Os equipamentos Wireless Dual-Band permitem versatilidade na utilização e configuração das redes, e você pode usar em frequências de 2,4 GHz e 5 GHz. Assim, dependendo do tipo de equipamento conectado, modelo ou o número de usuários da rede, é possível utilizar a faixa de banda mais indicada. Esse detalhe de frequência influencia na cobertura de Internet, velocidade de transferência e estabilidade do sinal wireless e ajuda na eficiência do Wi-Fi, fazendo com que a rede fique mais estável (e o nosso humor com a internet também!).

Se a gente pudesse resumir: os roteadores dual-band ajudam muito a propagar a sua internet sem fio, mas não apenas isto, ele oferece diversas outras vantagens aos usuários, como a redução de interferências e mais rapidez. Por isso, vamos falar hoje sobre opções de roteadores dual-band para você escolher qual mais se encaixa na sua necessidade.

Conheça as melhores marcas de roteadores dual-band

Os roteadores dual-band, aqueles que operam nas duas faixas: 2,4 e 5 GHz, são mais vantajosos, se você está em busca de um novo aparelho, não abra mão dessa tecnologia, já que com essa época de home office, muitos aparelhos wireless, etc, a tendência é que mesmo áreas em que existem poucas redes acabem ficando mais poluídas.

Um dos pontos positivos é que a tecnologia já está mais conhecida, o que tem tornado os preços mais acessíveis. Há uma grande variedade, porém algumas marcas se destacam por sua qualidade e bom preços. São elas:

Roteadores TP-Link

Uma das marcas mais famosas e com maior variedade de produtos, tendo linhas de diversos valores e para todas as necessidades. A TP-Link possui roteadores mais básicos, e aqueles que possibilitam multiplicidade de internet. O destaque é a linha TP-Link Archer que oferece qualidade de sinal, estabilidade, os modelos possuem múltiplas antenas para quem deseja melhorar a qualidade e alcance do sinal de Wi-Fi trabalhando com conexões simultâneas. No entanto, a TP-link possui aparelhos para todos os tipos de necessidades e com preços que vão dos mais baixos aos mais caros, colaborando para a escolha dos clientes.

Roteadores Cisco

Os roteadores da Cisco também são muito procurados por quem deseja internet dual-band, tendo mais robustez e potência para duas frequências de internet. Se você pode gastar um pouco mais, porém ainda deseja manter o custo-benefício, os roteadores da marca são altamente indicados por possuírem muitas vantagens, indicado principalmente no uso corporativo. Para escritórios espaçosos ou casas com paredes muito grossas, os roteadores da Cisco são muito indicados, pois são versáteis e evitam prejuízos no caso da queda de internet.

Roteadores Draytek

A Draytek também é uma marca de roteadores mais robustos, e dentre os que permitem duas frequências de internet em um mesmo dispositivo. Oferece estabilidade, e consegue balancear muito bem o sinal e, também o sinal do tráfego conforme dispositivos prioritários.

Agora que falamos das 3 principais marcas de roteadores Dual-band, você pode escolher o que mais se encaixa na sua necessidade! Precisa de ajuda na escolha? Não tem problema, a FourServ te ajuda a ficar com a melhor internet! Fale conosco agora pelo WhatsApp!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: