Segurança de dados: Por que é importante e como conseguir

16/02/2021 12:24

É sabido que os dados, qualquer tipo que sejam eles, são cada vez mais vistos como um bem valioso. Por isto mesmo, é preciso redobrar a atenção quanto aos roubos e ataques que podem acontecer e que estão cada vez mais sofisticados. Quer saber mais sobre o tema? Nós te contamos!

Segurança de dados

O que é a segurança de dados?

Ao falar sobre segurança de dados e arquivos, fala-se sobre um conjunto de ações preventivas que tem como objetivo evitar o sumiço de dados e ter mais confidencialidade, integridade, conformidade e correta disponibilização das informações.

A proteção de dados evita perdas de arquivos, mantém todos em um mesmo local e evita acessos maliciosos ou equivocados, roubos ou modificações não autorizadas de conteúdo. Assim, evita-se um leque de situações comprometedoras do sucesso e da estabilidade do arquivamento e compartilhamento de dados.

Um ataque virtual pode ter prejuízos sem precedentes. Além, dos resultados no caso de perda de dados ou das dificuldades que impossibilitam o compartilhamento de dados.

Qual a importância da segurança de dados?

Não tem como prever os problemas que acontecem quando há um ataque, o número de ações maliciosas ou problemas técnicos é muito maior do que se imagina. E, o impacto disto são: Fraudes, troca de informação sigilosa, queda de sistemas, etc. Os hackers estão sempre atentos e prontos para atacar quando notam qualquer sinal de vulnerabilidade.

Ela é baseada em alguns princípios, são eles:

Ela é fundamentada em alguns princípios, que são:

- Confidencialidade: garantindo que somente pessoas autorizadas tenham acesso ao sistema e as informações;

- Autenticidade e integridade: eles asseguram as características originais dos dados, evitando que ocorram alterações e mudanças durante algum processo ou ataque;

- Conformidade: certifica que o sistema siga os regulamentos, leis e normas desse tipo de compartilhamento;

- Disponibilidade: Possibilita que os usuários autorizados possam acessá-la sempre que necessário;

- Irretratabilidade: Impede que a autoria de transações seja negada.

Segurança de dados

Desta forma, é imprescindível ter um sistema seguro e que seja adequado às necessidades de cada um voltada para a gestão interna. Um sistema adequado facilita o seu trabalho e deixa suas operações mais seguras. Evite problemas e burocracias desnecessárias, um sistema personalizado e privado torna tudo mais seguro.

Por isso, clique aqui e confira as centenas de modelos de Storages NAS na loja da FourServ. Empresa com quase 20 anos de mercado, grande portfólio e sempre com lançamentos tecnológicos.

Fotos: Unsplash

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: