Servidor Dell: Saiba como escolher o modelo ideal para a sua empresa

30/07/2021 17:07

A tecnologia é mais do que necessária nos últimos tempos, sem elas, ficamos parados no tempo! E, seu uso tem mobilizado empresas de diversos segmentos e setores distintos pela necessidade de manter arquivos e dados em locais seguros e que possibilitem acesso. E, não seria diferente para a Dell Technologies, a empresa já conhecida por seus computadores identificou o nicho particular nesta pluralidade de oportunidades e está crescendo com a produção de Servidores Dell.

A Dell é uma empresa americana que começou em 1984 e hoje é reconhecida mundialmente. Apesar de ter iniciado seus projetos com a montagem de computadores, o primeiro computador de design original da empresa foi o Turbo PC, ele tinha um processador Intel 8088 de 8 MHz, disco rígido de 10 MB e entrada para disquetes de 5,25”, ela expandiu seu portfólio para as demais áreas do universo da tecnologia.

Em 2001, a empresa virou a maior fornecedora de sistemas de computador do mundo e líder na venda de PCs nos Estados Unidos. Com isso, a Dell aumentou seus investimentos em marketing, ganhando reconhecimento tanto no mercado de workstations quanto no de consumidores finais.

Para que serve e quais recursos possui um Servidor Dell

Um servidor empresarial pode ser todo e qualquer sistema computacional, físico ou virtual, que é composto por hardware e software, e que são dedicados a atender solicitações e prestar serviços para outros dispositivos como computadores clientes. Os servidores podem executar um conjunto específico de programas ou protocolos que irão fornecer serviços para outras máquinas, eles são, basicamente, equipamentos dedicados a executar aplicações e serviços dentro de uma rede LAN ou WAN. Dentro de determinada estrutura, os servidores formam uma "arquitetura", que centraliza e fornece sistemas de roteamento e acesso de informações, recursos e dados armazenados dentro de uma rede.

Os servidores Dell podem ter diversos tipos de aplicação, memória, armazenamento etc. Eles podem executar trabalhos como: backup, aplicação, arquivamento, mídia, banco de dados, FTP, proxy etc. Com um servidor empresarial você pode controlar diversas contas de e-mail da empresa, acesso a pastas e arquivos, acesso a impressoras, plataforma automatizada de controle de backups, agilizar e organizar os processos e necessidades.

Servidor Dell

Servidor Dell – uma excelente opção

A Dell possui modelos de diversos tipos e para todas as necessidades, tudo isso em busca de oferecer uma infraestrutura autônoma de grande eficiência de TI e atender todas as necessidades da área tecnológica. O portfólio variado de servidores oferece a potência que cada projeto necessita. Essa forma de computação autônoma colabora para que os clientes possam implementar uma estrutura completa, sem necessitar recorrer a aparelhos desconexos para ter uma base. Atualmente, os servidores Dell proporcionam o gerenciamento de sistemas e eliminam etapas de automação, fornecendo otimização, boa qualidade e ótimo custo-benefício.

Dentre os modelos mais atuais, está a linha de servidores Dell PowerEdge, com processadores AMD EPYC de 3ª geração, que oferece alta potência, acelera os recursos de processamento de dados, alguns equipamentos possuem processadores escalonáveis Intel Xeon de 3ª geração, oferecendo alto desempenho e suportando a maioria das cargas de trabalho.

Quer saber mais sobre as linhas de servidores Dell? Fale com a nossa equipe especializada agora pelo WhatsApp.

Fotos: Unsplash

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: