Servidor Lenovo: O que você precisa saber antes de comprar

27/09/2021 11:20

Está precisando de um servidor para rodar o sistema na sua rede? Ou então, está em busca de opções mais atuais e quer conhecer todas as marcas? Já ouviu falar no Servidor Lenovo? Bom, antes de comprar o primeiro Servidor que aparecer na sua pesquisa, é sempre interessante conhecer todas as marcas disponíveis, pois lembre-se que esse equipamento terá grande responsabilidade em manter os dados de sua empresa ou residência.

Escolher um Servidor não é tão fácil quanto comprar um notebook novo. Apesar de ambos serem ligados a tecnologia e serem semelhantes, existem diversos tipos de Servidor disponíveis no mercado, por isso queremos explicar sobre mais uma marca para vocês e apresentar os Servidores Lenovo.

Além da parte estrutural, que envolve processador, memória, portas de rede, fonte de alimentação, trilhos e sistema de refrigeração, cada marca de servidor possui suas características, softwares, aplicação e preços distintos, para cada tipo de necessidade.

Conheça um pouco mais sobre a Lenovo

A Lenovo é uma das maiores fabricantes de notebooks do mundo, a empresa é muito conhecida pela variedade de modelos que oferece para as mais diversas necessidades e os mais diversos públicos. Ela foi fundada na China em 1984 e é pioneira no conceito de desenvolvimento do computador doméstico Legend 1+1, em 1992. E, também revolucionou o mundo da tecnologia com o ThinkPad, primeiro notebook da indústria com um monitor Thin Film Transistor de 10,4 polegadas.

No ano de 2005, a empresa adquiriu a Divisão de PCs da IBM e se tornou a terceira maior empresa de computação do mundo na época. Com desktops, servidores e notebooks, a marca oferece produtos como laptops e ultrabooks, storages, desktops e all-in-ones, tablets, smartphones, workstations, acessórios e drivers. Em 2016, a Lenovo oficializou a compra da Motorola, feita em 2014. Com a mudança, os celulares Moto G, Moto X e Moto E mudam seu nome adicionando a marca 'Moto by Lenovo’.

A empresa possui produtos com um bom custo-benefício em grande parte e nem sempre é considerada a primeira opção quando fala-se em servidores. Mas, ela vem mostrando ótima tecnologia em seus produtos e vale a pena ser analisada quando se busca um novo equipamento.

Para que serve um Servidor Lenovo

Os Servidores da Lenovo oferecem um ótimo desempenho e configurações de armazenamento versáteis em um espaço pequeno que podem ser usados desde pequenas e médias empresas até grandes instituições. Confiabilidade e segurança são duas palavras que você espera do data center e são entregues em um pacote otimizado para diversos tipos de ambientes.

Além de tudo, a Lenovo também ganha muitos pontos com seus hardwares, pois são muito confiáveis e acessíveis e, também, seguros, entre muitas outras características positivas que podem ser mencionadas sobre os produtos Lenovo.

Quando falamos de servidores, a Lenovo possui opções de Unified Storage, armazenamento de conexão direta e armazenamento em fita, oferecendo opções para os mais diversos tipos de necessidades. Todos são fáceis de monitorar, com dimensionamento simplificado e ótima disponibilidade. A Lenovo tem engenharia e design muito tecnológicos e modernos.

Os Servidores Lenovo são conhecidos pela alta performance, boa memória, capacidade de expansão, robustez de hardware e ótimo design. Os servidores da Lenovo possuem um ótimo conjunto de recursos de gerenciamento de cabos no sistema que permite que os cabos sejam colocados de forma organizada e ao mesmo tempo extremamente fácil de adaptar e instalar. Seu desempenho é ótimo, e sua interface de usuário também é muito simples de utilizar.

Servidor Lenovo

Conheça os modelos de Servidor Lenovo

A Lenovo vem inovando e possui agora modelos em torre, além dos já tradicionais em rack. A empresa presa por aplicações confiáveis combinadas com ótimo conjunto de recursos de gerenciamento.

Toda a categoria Lenovo ThinkSystem é composta por modelos que chegam para competir com as demais marcas. Essa categoria possui as torres de entrada ThinkSystem ST50, equipamentos compactos e acessíveis, otimizados para PMEs, escritórios remotos/filiais e pequenos escritórios/home offices. Além de módulos mais robustos, como o ThinkSystem ST250, para empresas de pequeno e médio porte até os equipamentos indicados para data center, ThinkSystem ST550 e ThinkSystem ST650 V2 Tower Server.

As linhas de Servidores Lenovo ThinkSystem SR foram criadas no formato de Rack 1U ou 2U. De pequenas empresas a grandes empreendimentos, os servidores em rack da Lenovo oferecem ótimo custo-benefício, flexibilidade e excelente eficiência do mercado para atender demandas diferentes com qualidade e confiabilidade revolucionárias.

Todos os modelos de Servidores Lenovo hospedam tecnologia avançada, equipados com processador Intel® Xeon® e grande capacidade de memória e armazenamento, para proporcionar performance muito mais rápida ao rodar tecnologias de sistemas de ponta.

Vale muito a pena conhecer os produtos da Lenovo!

Quer conversar com um dos nossos especialistas sobre os modelos de Servidores Lenovo? Fale com a nossa equipe agora pelo WhatsApp!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: