Switch Gigabit: Confira as principais vantagens ao escolher

24/08/2021 16:44

Um Switch de Rede conecta dispositivos dentro de uma rede local e encaminha dados para tais dispositivos. Ao contrário de um roteador, o switch só envia dados para o único dispositivo ao qual se destina, podendo ser outro switch, um roteador ou o computador de um usuário, não para redes de vários dispositivos.

Os switches geralmente se conectam aos dispositivos em suas redes usando cabos Ethernet. Esses cabos Ethernet são cabos físicos que se conectam a dispositivos por meio de portas Ethernet. Os switches segmentam as redes permitindo que o fluxo de informações trocado entre os dispositivos seja efeito de maneira eficiente e dinâmica.

Os switches são aparelhos versáteis e muito práticos, sendo possível ter diversas portas para conexões – 8, 16, 24, 48 portas - onde os cabos dos computadores que farão parte da rede ficarão conectados. Eles trabalham de uma maneira inteligente, enviando as informações para vários computadores diferentes, ao mesmo tempo, sem ter problemas de travamento na rede.

Switches Gigabit

Principais vantagens de comprar um Switch Gigabit

Para o fluxo de trabalho fluir com o máximo desempenho, os switches mais modernos já possuem a chamada transmissão “Gigabit Ethernet”, que proporciona velocidade de até 1 Gigabit por segundo. Essa velocidade também é popularmente conhecida como “10/100/1000”. Essa tecnologia, se combinada com uma placa de rede também gigabit, faz com que os dados sejam transmitidos mais rapidamente entre os dispositivos.

Listamos abaixo algumas das principais vantagens na hora de escolher um modelo de Switch com portas Gigabit:

a) Aumento na capacidade de transferência de dados acessível da organização;
b) Redução da carga pendente no PC principal ou servidor;
c) Redução de custos: Redes Gigabit têm menor custo no médio/longo prazo. Isso se deve à tecnologia já se adequar a altas velocidades, sem a necessidade de substituição adiante;
d) Mais produtividade.

Agora, uma dica importante: fique sempre atento às especificações do produto escolhido, pois existem modelos com apenas algumas portas com velocidade Gigabit e as demais com velocidade reduzida.

Existe uma variedade de marcas que oferece ótimas soluções em switches Gigabit como Cisco, HPE, TP-Link, Ubiquiti, D-Link e Intelbras. Todas as empresas buscam se reinventar e criar produtos que estejam de acordo com as necessidades atuais. À medida que a Internet das Coisas e a tecnologia se torna mais necessária, a evolução é imprescindível. Cada marca possui suas especificidades, por isso, é necessário saber qual a estrutura necessária para poder indicar o melhor switch de rede para a situação. E, para isso, a FourServ tem uma equipe de especialistas! Fale com a gente agora pelo WhatsApp!

Fotos: Pexels

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: