Synology: conheça tudo sobre os Servidores NAS da marca

18/10/2021 17:45

A Synology é uma empresa taiwanesa, fundada em 2000, especializada em dispositivos de armazenamento conectado à rede, os chamados Servidores NAS.

São soluções de armazenamento de dados para arquivos corporativos, vigilância e virtualização. As principais linhas de NAS da Synology são conhecidas como DiskStation (para modelos de desktop), FlashStation (para modelos totalmente em flash) e RackStation (para modelos de montagem em rack). Seus produtos são distribuídos em escala mundial.

Em 2018, o site de análise de produto Wirecutter descreveu a Synology como um líder de longa data na área de NAS doméstica e de pequenas empresas. A Synology lançou sua primeira solução completa em 2004, o DiskStation DS-101. Desde então, ela cresceu para cerca de 650 funcionários em todo o mundo.

Conheça para que serve os Servidores NAS da Synology

Para que serve um Servidor NAS Synology?

Os NAS Synology são resultado do extenso entendimento de seus idealizadores em hardwares e softwares, tendo trabalhado para que ambos funcionassem em harmonia e complementariedade. Os aparelhos são de fácil instalação, porém com estrutura robusta, e podem ser instalados em qualquer ambiente e para muitas finalidades, seja uma rede local menor ou um grande datacenter. Os storages da Synology solucionam problemas sobre como montar um servidor de arquivos, centralizar backups, compartilhar dados para diversos computadores ou ser uma unidade de armazenamento num ambiente virtualizado.

O NAS Synology é de fácil acesso local ou remotamente por meio de navegador web ou aplicativo de celular. E, como adicional, ele possui pacotes incluídos também que podem aumentar sua funcionalidade, como um gerenciador inteligente de fotografia e o Storage Manager, que funciona como um aplicativo de previsão de falha do disco rígido.

A empresa investe bastante em recursos tecnológicos, sendo um de seus grandes diferenciais quando comparado à demais marcas de NAS, como o desenvolvimento de inteligência artificial para dispositivos NAS, buscando transformar uma unidade de armazenamento normal em um dispositivo inteligente e multifunções, além da segurança de dados, característica cada dia mais necessária.

A Synology possui uma extensa gama de produtos, que vão desde unidades para usuários individuais a modelos de alto desempenho, incluindo ferramentas híbridas de nuvem, sendo uma boa opção para os mais diversos tipos de objetivos, oferecendo uma boa opção para o backup cada vez maior de serviços na nuvem. Suas ferramentas híbridas merecem destaque, proporcionando controle total de dados, com uma interface fácil de usar e sem custos extras, o que ajuda muito os usuários.

Modelos de Servidor NAS Synology

O portfólio da marca é bastante variado. Conta com opções que podem ser utilizadas tanto por profissionais de tecnologia até usuários domésticos que buscam bom desempenho, facilidade no uso e qualidade.

Por sua diversidade de produtos, é possível encontrar desde storages que oferecem flexibilidade na experiência multimídia para o usuário até unidades mais simplificadas, como o modelo DS220J, com boa capacidade de backup e compartilhamento de arquivos.

storages que oferecem flexibilidade na experiência multimídia para o usuário

Os produtos Synology são divididos em famílias que vão desde os modelos de entrada até os modelos de altíssimo desempenho:

Série J: Os mais simples da família, indicados para usuários domésticos e pequenos escritórios que buscam uma solução de armazenamento de ótimo custo x benefício, com objetivo de compartilhamento de dados através de uma pequena rede LAN;

Série FS: Para quem está buscando soluções All-Flash. São muito procuradas por quem utiliza aplicativos que precisam de mais potência em processamento;

Série XS: Servidores muito utilizados por empresas e datacenters que utilizam os processadores Intel Xeon.

Série Plus: Ótima variedade de produtos para médias e grandes empresas. Aparelhos equipados com CPUs Intel Atom rodando na arquitetura x86. Ótimo custo x benefício para aplicações de negócios, com recursos que possibilitam transcodificação de vídeo por hardware e recursos para backup bare metal de diversos computadores, resultando em menos tempo de inatividade, em caso de restauração de um sistema.

Série Value: A linha intermediária da marca, para pequenas e médias empresas, com processadores ARM, um pouco menos poder de processamento quando comparada aos modelos da série Plus, porém, de ótima qualidade.

Com portfólio tão amplo, a tarefa de escolher um Servidor NAS da Synology pode parecer difícil. Mas não se preocupe, nossa equipe de especialistas em Synology está pronta para te ajudar! Fale conosco agora pelo WhatsApp.

Fotos: Unsplash

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: