WD My Cloud: Tudo o que você precisa saber sobre esse Servidor NAS

27/09/2021 12:25

O modelo de trabalho híbrido ou home office está cada vez mais comum. Mesmo quando a pandemia acabar, sabemos que muitas empresas vão aderir a estes tipos de trabalho de maneira definitiva. E, aí entram diversas questões sobre como fazer o trabalho funcionar como se estivéssemos no escritório, porém, não estamos.

Até pouco tempo, era difícil imaginar uma estrutura de trabalho completa dentro de casa, algumas áreas acabavam ficando prejudicadas. Mesmo com o uso da internet, o equipamento precisa ser adequado para que não ocorram problemas. E, com isto, chegam outras dúvidas, uma delas é sobre a existência de servidores de qualidade, porém, que sejam modelos residenciais.

E é aí que entram os Servidores NAS WD My Cloud! Vamos falar um pouquinho sobre eles para vocês!

Conheça um pouco sobre a Western Digital

A empresa Western Digital não é tão conhecida fora do segmento de informática, mas vem crescendo muito no mercado. Ela é americana e oferece soluções de armazenamento e se expandiu bastante pelo mundo através da fabricação de seus discos rígidos. Fundada nos anos 70, na Califórnia, a marca é conhecida como WDC - sigla para Western Digital Corporation e, inicialmente, trabalhou com circuitos integrados. Após isso, empresa comprou a divisão de discos rígidos da Tandon 1988, competindo diretamente com a Seagate para ser uma das maiores fornecedoras do mundo.

Mais recentemente, passou a fabricar SSDs para atender à grande demanda dos consumidores e das empresas. Seus principais produtos são os discos rígidos e SSDs, utilizados tanto como armazenamento primário quanto externo. Seus produtos para ajudar a ter um escritório dentro de casa são muito conhecidos e utilizados por quem já trabalha neste formato.

Para que serve um Servidor NAS WD My Cloud

Os Network Attached Storages (Servidores NAS) são dispositivos que possibilitam que o usuário tenha seu próprio servidor de arquivos na nuvem ou híbrido, tendo acesso ao conteúdo armazenado à distância pela Internet.

A WD conta com um portfólio completo de produtos para armazenamento, compartilhamento e proteção ao trabalho digital. Seus HDs são utilizados em computadores, servidores e sistemas de armazenamento pelo mundo afora. Os discos rígidos WD e a família de Servidores NAS possuem elevada qualidade quando falamos em tecnologia, armazenando, compartilhando e protegendo os arquivos. Os HDs da Western Digital são muito recomendados para equipar PCs, servidores físicos, equipamentos de vigilância e NAS.

Os Servidores NAS WD My Cloud são perfeitos para empresas e escritórios em casa. Sendo versáteis, de fácil instalação e com possibilidade de expandir a capacidade de armazenamento para a rede LAN. Quando combinados com os discos criados para NAS, possuem recursos específicos, além de controle para recuperação de erro, sincronização de arranjos e tecnologia RAID para espelhamento dos arquivos e garantir a proteção das informações.

As linhas de NAS WD My Cloud

A WD possui algumas linhas que já são conhecidas e recomendamos bastante. São elas: My Cloud EX2, My Cloud EX4100, My Cloud Pro PR4100.

Os storages da WD podem ter entre uma e quatro baias para discos SATA e SSD, com capacidade de até 48TB sendo perfeito para a criação de servidores de arquivos, sistemas automatizados de backup ou aplicações de cloud storage para pequenas e médias empresas.

O aplicativo do My Cloud possui uma interface fácil de usar, uma vez conectado, você poderá acessar seus arquivos mesmo se estiver em ambiente externo.

A linha mais popular é a WD My Cloud EX2, que é indicada para pequenos negócios, pois possui diversas vantagens e tecnologia de ponta para quem deseja boa performance, uso de aplicativos úteis para gerenciamento e armazenamento de dados, além de criptografia, com login protegidos por usuário e senha, redundância de discos e muito mais! O WD My Cloud EX2 está disponível em capacidades de até 32TB e seu processo de configuração é bem simples e fácil.

As linhas profissionais WD My Cloud EX4100 e PR4100 possuem configurações mais robustas, ou seja, um processador com mais potência e mais memória, além de 4 baias para discos, que suportam mais opções da função RAID. Com eles, fica muito fácil organizar todos os dados da empresa em um único dispositivo, programar o backup automático e disponibilizar os dados via internet de forma simples e segura a todos os colaboradores.

Com variados modelos e inúmeras capacidades, o NAS WD My Cloud é perfeito para guardar todas as suas informações valiosas que precisam estar sempre disponíveis e protegidas.

Quer saber mais sobre o NAS WD My Cloud? Fale agora pelo WhatsApp com um dos nossos especialistas em armazenamento!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: